, , , , , ,

Forró sem perrengue? Sim é possível

20:23

Começo esse meu post voltando no tempo, quando há aproximadamente cinco  meses e alguns dias eu estava na fila para entrar no festival Rootstock e tive a oportunidade de conversar com o Jah Araújo, que  falou um pouco das suas ideias para o então Nata Forrozeira, edição Prime. Desse diálogo destaco alguns pontos, como o respeito ao público e a promessa, não de um evento sem falhas, mas sim de um evento com menos erros possíveis.

Eu, como frequentador destes festivais desde 2007 confesso que duvidei, mas paguei para ver. Sabia que um erro nesse evento poderia decretar o fim dos forrós em sítios com longa duração, que ficaram conhecidos como “roots”.

Felizmente, ele estava certo, conseguiu organizar um evento muito bom e fez com que os forrozeiros voltassem a acreditar, pois a grande maioria estava cansada de passar por tantos perrengues por falta de organização.

A escolha do sítio foi de fundamental importância para o sucesso, pois o mesmo estava em um local de fácil acesso, próximo a cidade de São Paulo, o que deixou a viagem mais barata. O lugar era organizado, com ar de hotel fazenda.

Apesar de ser um acampamento, a área destinada as barracas tinham tomadas individuais, o que foi uma grande surpresa.  

Só acredito que a piscina tenha sido um pouco anulada em função de todos os forrós serem realizados no salão principal. Mesmo com um som perfeito naquele ambiente.

Pude ver bombeiros, enfermeiros e seguranças todos os dias.

A alimentação foi através de marmitex, sempre com arroz, feijão, mistura, salada e um suco ou um refrigerante. No café da manha a novidade foi uma fruta. Comida super gostosa por sinal.

Nas atrações, conseguiram aliar grandes nomes, com outros de menos expressão.  O que foi bom, pois deram a oportunidade dos forrozeiros conhecerem outros trios, que não estão no circuito do forró de São Paulo.

Uma das maiores reclamações dos outros eventos eram as intermináveis filas e em momento algum eu presenciei, seja para o caixa, para comer ou para entrar no sítio.

Acredito que a única falha tenha sido mesmo da falta de água, o que deixou os banheiros, em alguns momentos, desapropriados para o uso. Mesmo assim, acho que foi erro do dono do sítio, que deveria ter pensado e se antecipado ao problema.

Só esse problema poderia ter manchado todo o evento, mas tenho uma teoria para isso não ter acontecido.

Acredito que o novo formato tenha salvado o festival. As bandas e os dj’s começavam a tocar as 10hs da manha e só paravam no outro dia cedo. Isso fez com que cada um fosse tomar banho em um horário diferente, descongestionando os banheiros. Por ter sempre uma atração, quem constatava a falta de água para o banho voltava para o forró e mais tarde se banhava.

Imagine só todo mundo querendo tomar banho ao mesmo tempo e o sítio sem água. Ia virar um inferno.

Outra coisa que eu não gostei foram os preços dos lanches que estavam diferentes dos que foram divulgados no site.

Quero destacar alguns pontos:

-Primeiro a atenção dos produtores e de toda a equipe, eles estavam sempre correndo, mas conseguiam um tempinho para perguntar se estava tudo bem.  A união de diversos produtores a favor do forró também deve ser destacado.

-Não gostei  de ver no encerramento do evento o Trio Bastião, pois apesar de serem bastante animados, percebi que muitas pessoas preferiram  arrumar a barraca ou descansar para a volta. Eu teria fechado com Ó do Forró, que fez um show animal.

-No geral, o evento foi ótimo, conseguiu resgatar a crença do forrozeiro que foi ao delírio e espera o próximo Nata Forrozeira, (que tem data marcada para abril do ano que vem), com ansiedade e não com desconfiança, pois o festival agora é uma realidade.  


Parabéns a toda equipe do Nata e Viva o Forró Pé de Serra!!!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

  1. Concordo em grande parte com você. Acrescento na questão dos lanches, que até cheguei a conversar com o Jah, que o que me incomodou foi o fato dos lanches acabarem. As duas noites eu fui pra comer e os ingredientes já tinham se esgotado. Com os horários do café e do almoço só me dava fome beemmm de madrugada dai sempre eu esperava passar as filas(sim,eu vi filas..mas somente essa) pra comprar e chegava lá já não tinha. Mas foi o que eu falei com a minha galera: foi tudo tão bem organizado e tudo tão bem esclarecido que essas pequenas falhas não vão nos desanimar de ir em eventos assim.
    Fica aqui meus parabéns a toda organização.

    ResponderExcluir

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.